Há mais de 10 anos na defesa de quem produz.
A força jurídica que protege produtores rurais e seus patrimônios
A força jurídica que protege produtores rurais e seus patrimônios
Te ajudamos a estruturar e expandir seu negócio com segurança e cuidamos de tudo que possa atrapalhar o seu sucesso, protegendo seu patrimônio, garantindo que seu nome fique limpo e te ajudando a continuar produzindo!
Revisão das operações anteriores: Auditamos todo o histórico das operações do produtor rural com bancos e cooperativas.
Alongamento da dívida: Investigamos a capacidade de pagamento de cada produtor, com base na sua própria capacidade de produção.
Prazo de Carência: O produtor precisa, também, de um prazo para se reestabelecer. Assim, o alongamento das dívidas também envolve um prazo de carência.
Obtenção de Descontos: Equilibramos a mesa de negociação eliminando taxas de juros abusivas, vendas casadas e cobranças ilegais.
Nome Limpo: Garanta seu acesso ao crédito e mantenha o seu nome e o nome dos avalistas limpo, sem restrições indevidas.
Suspensão de Leilões: Defendemos os produtores em qualquer cobrança judicial, inclusive suspendendo ou anulando leilões judiciais.
Proteção do Maquinário: Te ajudamos a proteger esses bens das tentativas de execução e apreensão dos bancos e cooperativas.
Proteção da Propriedade Rural: Te ajudamos a defender seus imóveis e oferecemos serviços de organização e gestão patrimonial.
Sim, é possível renegociar dívidas rurais perante bancos ou cooperativas de crédito ainda que já estejam vencidas.
Para isso, basta que o produtor demonstre a dificuldade de comercialização de seus produtos, a frustração de safra ou a ocorrência de fatores externos semelhantes que tenham prejudicado a sua produção.
Sim! Os bancos não podem se negar a conceder crédito ao produtor por ele ter dívidas ou por estar com um processo judicial em andamento.
Portanto, você ainda poderá conseguir os financiamentos e custeios necessários para continuar sua produção.
Não, a recuperação judicial envolve estratégias diferentes da reestruturação de dívidas.
Desde 2021, a lei permite aos produtores rurais entrarem com um processo de Recuperação Judicial como forma de renegociar seus débitos com todos os credores em condições mais vantajosas, para que possam se reestruturar financeiramente. Contudo, trata-se de um processo complexo e que envolve uma série de riscos adicionais.
Existem outros caminhos pelos quais é possível questionar a cobrança de taxas ou juros ilegais, além de exigir melhores condições de pagamento a partir do reconhecimento do direito do produtor ao alongamento da dívida, de acordo com a capacidade de produção e pagamento de cada produtor.
Geralmente a Recuperação Judicial é um “plano B”, mais adequado para casos em que o endividamento envolve um grande número de credores, inclusive dívidas trabalhistas, por exemplo.
De qualquer forma, analisamos cada caso de forma individualizada e orientamos sobre os melhores caminhos a serem tomados para defender o direito de cada produtor, explicando cada passo aos clientes e apresentando a estratégia antes de sua execução, para envolver o cliente na tomada de decisões importantes, mantendo-o atualizado sobre os andamentos.
Os bancos podem tentar, mas existem soluções para isso.
Em alguns casos, conseguimos uma decisão preliminar do juiz, no início do processo, que impede atos de restrição contra o produtor durante o processo.
Ainda que essa decisão preliminar não seja proferida, caso haja algum ato como a negativação do produtor ou o bloqueio de contas durante o processo, podemos pedir a suspensão dessa negativação/bloqueio ao juiz responsável.
Embora não exista um prazo específico para sair essa decisão do juiz determinando a liberação da conta ou suspensão da negativação, os juízes tendem a reconhecer esse direito e conceder a suspensão desses atos de negativação/restrição.
Para conseguir atender produtores rurais de todo o país, oferecemos um atendimento remoto completo, incluindo: um canal de atendimento via WhatsApp, reuniões virtuais, ligações de vídeo e grupos de trabalho que dão contato direto com a nossa equipe.
Esse modelo funciona para trazer maior comodidade aos produtores, mas, sempre que necessário, podemos fazer encontros presenciais. Estamos com o agro, onde o agro estiver!